segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

секрет другу и секрет враг ~ Воспоминания о Рождество

Priviet! Desculpem a demora para postar, realmente tem sido difícil, principalmente porque a perseguição da Belarus se tornou pior depois que recebi o presente de inimigo secreto ( Obrigada, Gilbert KOLKOLKOLKOL ). Ela tem me atentado muito para me levar para um tal hotel e passar um tempo só com ela, da...
       Por lembrar de presentes, fizemos um inimigo e amigo secreto entre os países e... Spacibo, Bulgária! Principalmente pelo quadro, deixou minha parede muito mais bonita, da! Agora não importa quão frio esteja o inverno, eu não vou ficar tão triste, porque ainda posso ver os girassois! aha~

Bem, eu não conheço direito meus inimigos e amigos secretos. Foi bem difícil escolher os presentes deles, por isso espero que eu não tenha feito nada de errado, da... >J<

Hn... Meu amigo secreto parece ser uma pessoa divertida, aha~  E ouvi que ele gosta bastante de tomates, por isso arranjei essa casinha no Sul da Italia para esta pessoa, da! Hn, o único imprevisto foi que o Romano-kun não pareceu muito a vontade de me vender essa casa para dar ao Spain, então eu ]toquei no ombro dele pra poder falar melhor e ele repentinamente mudou de idéia antes de eu falar, disse que eu podia pegar a casa de graça, me chamou de "maldita matryoshka ambulante" e saiu correndo... muito estranho, da... oJo

Espero que goste, Antonio, da~
 


Agora o meu inimigo... Hn, foi bem mais difícil arranjar um pra ele, porque ele é bem calado... Mas eu lembrei de uma certa banda suéca, da...


Hahaha~  Até que a roupa do ABBA não ficou tão mal assim no Berwald-san, da ^J^

[ Off. Obrigada, Gilbo, Pastense e Fin por me ajudarem no presente, resolvi dar o baguio do ABBA mesmo <3]


Are... Eu ainda tenho que fazer os preparativos para o ano novo, da... Hn, é que aqui na Rússia o ano novo é uma festa muito esperada, até mais que o natal (que por sinal é comemorado dia 7 de janeiro aqui). Are... Eu até colocaria uma foto de minha árvore de natal aqui, porém... Durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia por serem considerada uma tradição alemã, claro que depois elas voltaram, mas como símbolo do ano novo. aha ~   Para vocês terem uma idéia, algumas pessoas comemoram o ano novo tanto no staryi stil como no novo calendário, da ~ Hn... Mas nem por isso o natal é desvalorizado! Fazemos questão de ter uma ceia, mas não comemos o peru, porque não se pode comer carne na ceia, mas comemos varios tipos de comidas, principalmente a Kutya! da~ E também esperamos o Дед Мороз Died Moroz (como chamamos o papai noel, ou "Avô Geada") e sua neta Sniegúrotchka, a moça da neve, e Babouschka, que também distribui presentes, da. Dizem que Babouschka se esqueceu de dar comida e abrigo aos Três Reis Magos e passou o resto da eternidade a procura deles, visitando as casas das crianças e distribuindo prendas para compensar seu pecado. Sem contar São Nicolau, que se tornou o santo padroeiro de Moscovo e cujo qual as suas vestes e barba branca serviram de protótipo para o que se chama Pai natal ou Papá Noel pelo mundo fora. Ah, e também tem uma parte divertida em que em todas as comunidades, organiza-se a festa da iolka para crianças, com presentes e cânticos natalinos, chamados “koliady”!  Ah... São tantas coisas... É uma pena que a maioria dos natais eu passe sozinho, haha...
               Uh... Isso me lembra que na véspera de Natal, quando eu e minhas irmãs ainda estávamos juntos, nós costumávamos fazer uma pequena tradição chamada colhadki, aonde nós saíamos de casa em casa pedindo guloseimas e propondo brincadeiras e cantigas  e depois ... E depois a siestra sempre fazia a ceia, ela era uma otima cozinheira, da. Era uma época tão boa, é triste quando penso que agora é um pouco difícil me aproximar de minhas irmãs...

De qualquer forma, já estou acostumado com minha nova forma de comemorar esses dias, da! Are... O Natal na maioria dos outros países já é daqui a 5 dias, né? Então, desejo um bom natal à vocês, da! Espero que ganhem bons presentes de natal! e que, como presente, Santa Claus faça com que todos se tornem um com a Rússia. uhu~      

С Рождеством Христовым ~ S Rozhdestvom Kristovym


[ Off. Eu peguei algumas coisas sobre o natal russo em uns sites no google, espero que não tenha nada errado nas informações e nem nas palavras russas no meio do post @__@ Ah sim, o natal e ano novo são comemorados em dias diferentes dos nossos na Rússia, por causa do calendário juliano que a Igreja Ortodóxica Russa continua a seguir, mas resolvi falar um pouco sobre isso já nessa semana, já que não sei se vou poder entrar no natal / no primeiro dia do ano novo x__x. E no próximo post falo sobre a guerra ;_; e WTF Eu realmente não sabia o que dar pro Suécia, sorry QQ]

7 comentários:

  1. [Off: Euri muito do presente do Berwald 8D]

    Iceland: Kutya deve ser gostoso... Seu Papai Noel tem uma família grande, também!

    ResponderExcluir
  2. Todos temos maneiras..diferentes de comemorar..o natal, mas o que importa mesmo...é o espírito..natalino, não?


    [off: *rouba o presente do Spain*
    Também ri do Berwald =x]

    ResponderExcluir
  3. Ivan-san tem um jeito interessante de passar o Natal. Não sabia que a família do Papai Noel era tão grande.

    [off: Swe cantando Dancing Queen 8D]

    ResponderExcluir
  4. .... Ò____Ó

    [OFF: U CAN DANCE U CAN JIIIVE HAVIN TEH TIME OF UR LIFEEEEE~ OHH~ SEE DAT GAL WATCH DAT SCENE~ DIG IN TEH DANCIN QUEEN]

    ResponderExcluir
  5. Waaa, que belo presente você deu para o Spain nii-chan! Agora meu irmão e ele vão estar mais próximos! Também vou poder ir visitá-lo mais vezes!
    Puxa, o Berwald ficou muito bem com essa roupa!Lembrei de uma festa na casa do turco. Estava tocando ABBA nela! Hm, o Berwald parecia estar gostando da música, mesmo estando com a mesma cara de sempre. n_n

    Ne, ne, Ivan, achei interessante o modo que vocês comemoram o natal, mas fiquei com dó da Babouschka... Queria que ela encontrasse os Três Reis Magos. ;;

    Ivan, venha passar o natal conosco! Podemos ter costumes difentes, mas garanto que o sentimento de todos é o mesmo! non /

    ResponderExcluir
  6. /\ Feli, eu sei que você é fofo, mas passar na casa do Russia NOEZ! D'8

    *Cof* *Cof*

    LOL, Queria ver o Swe usando essa roupa! 8D

    E de Nada! Espero que esteja se dando MUITO BEM com sua irmã! 8D

    ResponderExcluir
  7. *Vê o comment do Feliciano e *facepalm
    Todos temos maneiras diferentes de se comemorar o Natal.
    E, apesar dos pesares, espero que esteja aproveitando seus presentes.

    [Off: Logo mando o meu de aniversário atrasado, cheguei hj, então, espere mais um pouco]

    ResponderExcluir